Programação Dia do Ponto-PA

PROGRAMAÇÃO DO PARÁ NA MOBILIZAÇÃO NACIONAL DOS PONTOS DE CULTURA EM DEFESA DO PROGRAMA CULTURA VIVA

15/04 (sexta-feira) – noite

Distribuição da Carta Aberta dos Pontos de Cultura à presidente Dilma e coleta de assinatura no Abaixo Assinado da recolhimento de no Assentamento 17 de Abril durante show de Zé Geraldo em memória dos 19 trabalhadores rurais assinados no Massacre de Eldorado dos Carajás.

17/04 (domingo) – manha

Leitura da Carta Aberta dos Pontos de Cultura à presidente Dilma no aniversário do Assentamento 17 de Abril e Ato Político sobre o Massacre de Eldorado dos Carajás. Local: Assentamento 17 de Abril – Eldorado dos Carajás (PA).

20H00 – Leitura da Carta Aberta dos Pontos de Cultura à presidente Dilma na culminância de encerramento da Oficina de Audiovisual da Redecom Comunicação e Cultura em Rede Amazônia. Local: Chácara São José (Casa dos Padres) em Xingura-PA com a participação de Pontos de Cultura, órgãos públicos e sociedade civil.

18/04 (segunda) – manha e tarde

8h às 13h – Entrevistas em rádio, televisão e jornais sobre a Mobilização Nacional dos Pontos de Cultura do Brasil/Lei Cultura Viva/Lei Griô; Entrega da Carta Aberta a Presidente Dilma; Convite de adesão ao abaixo assinado pela aprovação da Lei Cultura Viva. Local: Meios de comunicação em Marabá (PA) com cobertura sobre os 34 municipios da região.

A partir das 15h – Tarde do Livro Amigo – apresentações culturais, exposições de livros e fotografias, varal poético, recitais. Leitura da Carta Aberta dos Pontos de Cultura à Presidente Dilma; Adesão ao abaixo-assinado pela aprovação da Lei Cultura Viva. Local: Praça da Liberdade – Bairro Liberdade (Marabá-PA)

A partir das 8h – Campanha de Adesão ao Abaixo assinado pela Lei Cultura Viva junto ao Campus Universitário da UFPA – Núcleo de Artes – Marabá.

9h às 10h30 -Roda de Conversa “Cultura Viva Hoje”, leitura da Carta e Distribuição do Abaixo-Assinado da Lei Cultura Viva (local: Casa da Cultura)

10h30 – Entrevista da Casa da Cultura na rádio União FM Comunitária de Xinguara.

13h às 14h -Roda de Conversa “Cultura Viva Hoje” em Floresta Floresta do Araguaia , leitura da Carta e Distribuição do Abaixo-Assinado da Lei Cultura Viva (Local: Instituto Ação Jovem).

14h30 – Entrevista do Ponto de Cultura Cultvida e Comissão Paraense dos Pontos de Cultura na rádio DABAR FM Comunitária de Floresta do Araguaia.

13h às 14h -Roda de Conversa “Cultura Viva Hoje” em Pau D’Arco do Pará, leitura da Carta e Distribuição do Abaixo-Assinado da Lei Cultura Viva para coleta de assinaturas (Local: Ponto de Cultura Arte do Ipê).

Os demais participantes da Oficina de Audiovisual da REDECOM dos municípios de São João do Araguaia e Xinguara vão se integrar nas atividades de Marabá.

DIA DO PONTO EM BELÉM – Reunião com a Chefia da Representação Norte do Ministério da Cultura, no dia 18 de Abril às 9h00 na Representação MinC/Norte, cito Av José Malcher, 474.

Pauta

1) Informes da Regional Norte do MinC;

2) Discussão da pauta e estratégias dos PC’s para a reunião do dia 10 de maio com a Secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Sra. Marta Porto que estará em Belém ( Encontros Rumo à Cidadania Cultural) ;

3) Discussão e estratégias de participação do PC’s na  Caravana à Brasilia dia 25 de maio, quando esperamos ser recebidos pela Presidenta Dilma e Ministra da Cultura Ana de Hollanda ( solicitação de Audiencia protocoladas na Casa Civil da Presidência da Republica e Ministerio da Cultura)

4) Estratégias e Apoio da Regional Norte MinC à Campanha da LEI CULTURA VIVA.

19/04 (terça) – manhã e tarde

9:30h – Audiência pública na Câmara Municipal de Marabá

Contextualização do Programa Cultura Viva – membro da Comissão Paraense de Pontos de Cultura e Comissão Nacional de Pontos de Cultura.

Leitura da Carta Aberta dos Pontos de Cultura a Presidente Dilma.

Apresentação da Minuta de Lei Cultura Viva

Adesão ao Abaixo-Assinado pela Aprovação da Lei Cultura Viva

A partir das 9h – Mobilização Cultura Viva na Aldeia Xikrin Cateté com mostras artísticas, leitura da Carta Aberta dos Pontos e Abaixo-Assinado pela aprovação da Lei Cultura Viva. Local: Ponto de Cultura Aldeia Digital (Parauapebas) – durante o dia.

19:30h – Ato de Adesão a Lei Cultura Viva /Leitura da Carta Aberta junto aos artistas da Associação dos Artistas Plásticos de Marabá. Local: Ponto de Cultura Galpão de Artes de Marabá às 19h

Coletivo Articulador

2 respostas para Programação Dia do Ponto-PA

  1. Pingback: Movimentos Culturais do Pará aderem à mobilização nacional dos Pontos de Cultura « Samir Raoni

  2. Pingback: Movimentos Culturais do Pará aderem à mobilização nacional dos Pontos de Cultura | redecom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s